Crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental participam de Palestra sobre o Trânsito

Postado em 19/10/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Thais Engelhardt Veronez Damasceno .

Visualizado 1152 vezes.


No mês em que comemoramos a Semana Nacional do Trânsito, os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional São Camilo – ES participaram de uma palestra interativa sobre os cuidados que devemos ter no trânsito, como mais uma ação do projeto “Trânsito Seguro, Trânsito Legal”.

 

O Agente de Trânsito, Nascimento, interagiu com as crianças explicando a importância da nossa responsabilidade para termos um trânsito mais seguro. Dentre os assuntos abordados, enfatizou-se: O uso do cinto de segurança; Uso da cadeirinha no banco de trás para crianças; Atravessar na faixa de pedestre; Atravessar pedindo ajuda ao guarda, atravessar utilizando o sinal luminoso e atravessar estendendo o braço; Olhar para os dois lados ao atravessar; Ter o agente de trânsito como nosso amigo e pedir ajuda sempre que precisar; Não falar ao celular quando estiver dirigindo; Usar capacete ao andar de bicicleta na rua; Explicação dos significados das cores do semáforo.

 

Conceitos como esses são importantes que as crianças saibam desde pequenas, para que possam ajudar seus familiares a fazerem um trânsito mais seguro, mais consciente, e que possam ser, no futuro, motoristas responsáveis.

 

Na oportunidade, a agente de trânsito Nascimento passou alguns vídeos explicativos, próprios para a idade deles, nos quais as crianças tiveram a oportunidade de interagir, perguntar, refletir, para criarem conceitos corretos sobre as atitudes positivas no trânsito.

 

Interessante foi perceber o envolvimento dos alunos nas dinâmicas e simulações e, ao ser entregues às famílias no final do dia, a empolgação com que eles contaram o que aprenderam. Dessa forma, já começaram a aplicar os conhecimentos adquiridos.

 

Ao final da palestra, a diretora Edna Valory, que prestigiou o evento, fez um agradecimento aos alunos pelo interesse apresentado e ao AT Nascimento, pelo belíssimo trabalho.

 

Em nome do Centro Educacional São Camilo- ES, agradecemos imensamente ao AT Nascimento e sua CIA, por sua disponibilidade, atenção e didática ao palestrar aos nossos alunos sobre um tema tão importante para a formação de nossas crianças.