Dia da Árvore – momento de reflexão e conhecimento desse bem precioso que ainda temos

Postado em 03/10/2016 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Professora Tatyana Guio.

Visualizado 1255 vezes.


Dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar esse dia, as turmas dos 4ºs Pedis do Centro Educacional São Camilo vivenciaram momentos muito agradáveis juntos, estudando sobre as árvores e o que elas contribuem para nossa vida e nosso bem estar.

 

As turmas conversaram sobre a importância das árvores para a vida humana, aprendendo que a função das árvores é de limpar o ar que as pessoas respiram. As professoras explicaram que as árvores são comparadas a um cobertor para o Planeta Terra:  elas protegem a terra da chuva forte e do calor. Além dessa proteção, as árvores têm outra função: as folhas, frutos e galhos que caem com o tempo fortalecem o próprio chão. Assim, o solo enriquece e ajuda a vegetação.

 

Após esse momento de conversa, as crianças “visitaram” as árvores da escola e deram um grande “abraço” na árvore e agradeceram a Deus pela oportunidade de terem árvores em nossa escola, para purificar o nosso ar, trazer sombra e ser abrigo de pássaros e outros bichinhos da natureza.

 

Outras atividades foram desenvolvidas como de Artes, Educação Tecnológica, estudo com o material Anglo, Músicas, nas quais as crianças reproduziram mosaicos de árvores com as peças Lego. Além disso,  desenharam, utilizando tinta guache, as árvores de nossa escola, estudaram os tipos de árvores nativas do Brasil, exploraram as texturas dos troncos das árvores e exploraram a Música de Bia Bedran, Dona Árvore, ampliando o conhecimento e a conscientização ambiental, tão importantes nesse momento que vivemos.

 

Confiram as fotos desse momento especial: