Os cinco sentidos

Postado em 19/10/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação Pedagógica.

Visualizado 5337 vezes.


Os segundos anos estudam os cinco sentidos e a importância deles para nossa vida, aprendem também que há pessoas que têm alguma deficiência, e que por isso não têm todos os sentidos perfeitos. A partir desse contexto, convidamos a Doutora Carolina Barcelos que nasceu com um problema auditivo, e que com o passar dos anos perdeu totalmente a audição, mas fez um implante coclear e tem uma vida normal, para vir conversar com as crianças. Ela veio para falar sobre sua história de superação, vencendo seus limites e se tornando uma médica.

 

Convidamos também alunos do CAS Cachoeiro – Centro de Atendimento ao Surdo, Diogo, Jair e Cassiano, uma intérprete, a Joelma, e alguns professores, para os alunos conhecerem outra realidade, daqueles que nasceram surdos, e que não fizeram ou não tiveram sucesso com o implante coclear, e se comunicam através da Libras (Língua brasileira de sinais), tendo assim uma vida normal e feliz.

 

Foi uma experiência enriquecedora, os alunos ficaram encantados com os visitantes e fizeram várias perguntas sobre a vida e o cotidiano, e dentre as várias lições, a mais importante é ter visto o quanto somos iguais, o quanto somos humanos e o quanto devemos nos respeitar. Veja algumas fotos dos eventos e comprove.