Sonho que se sonha junto, torna-se realidade!

Postado em 18/11/2016 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1232 vezes.


Os alunos da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo desenvolveram, durante todo o ano, atividades com a disciplina de Educação Financeira, especificamente com a metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar).

 

As crianças estudaram a importância de sonhar o que a turma gostaria de fazer junto para se divertir e compreenderam que, se todos poupassem dinheiro durante o ano e o acumulassem no cofrinho, ao final, poderiam pagar o SONHO COLETIVO. Assim o fizeram... sonharam em passar o dia se divertindo em um parque de diversões. Dessa forma, foi montado, no Ginásio Poliesportivo do Campus I, um parque com vários brinquedos, pipoca e algodão doce e as crianças brincaram livremente, se divertindo com os amigos.

 

Vale ressaltar que todos os brinquedos foram pagos com as economias das crianças, fruto do poupar com consciência para se pagar o sonho. Esse trabalho foi realizado durante todo o ano, com o apoio da metodologia DSOP, dos professores e das famílias, que aderiram ao projeto, também ensinando a utilizar o dinheiro com responsabilidade e sustentabilidade.

 

Mas, as crianças também foram incentivadas a pensar naquelas crianças carentes que não tinham como se divertir. Surge, daí, a ideia de se ter um SONHO SOLIDÁRIO: arrecadar brinquedos para doar a crianças carentes. As crianças se empenharam e arrecadaram 345 brinquedos, alguns já usados, mas em excelentes condições ou novos, porém, segundo relatos das próprias famílias, comprados com o dinheiro de economia de energia, água, dentre outros. Esses brinquedos serão doados a crianças necessitadas de nossa cidade. Com isso, nossos pequenos aprenderam, além do valor da solidariedade, que os recursos materiais podem ser aproveitados, economizados e, com isso, estamos poupando dinheiro também.

 

Foram momentos de grande diversão e aprendizagens! Confiram através das fotos