Uma semana incrível

Postado em 16/11/2016 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Professora do 3º Pedi V2, Kellen Oliveira Massena.

Visualizado 1265 vezes.


Ser criança é criar um mundo de magia e fantasia, sem hora para acabar. É brincar, pular, correr, rir, dançar, viver cada momento com intensidade, se transformar e ser o que quiser.

Acreditar que tudo é possível!

 

Diversão, emoção, criatividade, encantamento e magia, assim foi a nossa semana da criança.

 

Nossa escola se transformou e ficou ainda mais colorida!

 

Começamos a semana com brincadeiras, teatro de fantoches, contação de história, a magia das cores, e a arte com as mãos...

 

Na quinta-feira, 13 de outubro, as turmas dos 3ºs pedis vivenciaram um momento muito gostoso, o da tarde do pijama. Nesse momento as professoras oportunizaram a leitura do livro “O medo do escuro”, que conta a história de uma estrelinha que tinha medo do escuro. Até que um dia... A lua pegou a estrelinha pela mão e mostrou que não precisava ter medo, pois ela brilhava e clareava por onde passava. E assim a estrelinha sorriu e não teve mais medo.

 

A leitura do livro tem o objetivo de ampliar a oralidade, desinibição, concentração e descontração. As crianças se divertiram muito!

 

É muito bom ser criança!

 

E o grande dia, tão esperado dia, chegou! A realização do sonho se concretizou!

 

A nossa escola vivenciou esse momento com o sonho coletivo que contou com a participação de todos, a fim de realizá-lo (o sonho do parque de diversões) e um sonho solidário, com a doação de um brinquedo! Realizando o sonho de quem não tem como comprar um brinquedo e acima de tudo fazer uma pessoa feliz.

 

Esse sonho foi compartilhado, planejado com empenho, determinação, foco e muita paciência, com um único objetivo: o da realização. E quando olhamos o sonho, ali, sendo concretizado, foi contagiante.

 

Quando nós, adultos, estamos perto das crianças, voltamos a ser criança e esquecemos tudo ao nosso redor.  Foi intenso, inesquecível, incrível...

 

As crianças nos ensinam que viver é muito simples, basta levar tudo com muito amor e alegria.

 

Agora um recadinho para todas as crianças: aproveitem cada segundo de sua infância, descobrindo coisas novas. Brinquem muito, sonhem, acreditem em si mesmos, tenham coragem, não tenham medo, arrisquem e brilhem.

 

Aproveitem esse momento, pois é único!

 

Seu dia das crianças: lembre-se, seja feliz sempre!

 

Ser criança é bom demais!

 

Até a próxima!