A Bandeira do Brasil conhecida pelos alunos da Educação Infantil

Postado em 07/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Thais Engelhardt Veronez Damasceno (Coordenadora da Educação Infantil).

Visualizado 2345 vezes.


Em comemoração ao Dia da Bandeira, os alunos da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo se reuniram no Salão de Eventos do Campus II e aprenderam sobre o que a Bandeira Nacional representa para nosso país.

 

Ela, como símbolo de nossa Nação, passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira desenhada por Jean Baptiste Debret, que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares, representando, agora, o Brasil livre da colonização de Portugal.

 

A coordenadora Thais Damasceno explicou que essa bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e do regime imperial para uma república. Além disso, explicou para os alunos a simbologia das cores da bandeira e que ela representa nossa identidade nacional, ou seja, onde quer que vejamos essa bandeira, lembraremos do Brasil.

 

Após esse momento, a coordenadora apresentou para as crianças o Hino da Bandeira e, com todo o respeito por nossa pátria, todos cantaram juntos.

 

Confiram, através das fotos, mais esse momento de cidadania entre nossos pequenos!