Alunos concluem o Ensino Médio em cerimônia de formatura

Postado em 14/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Direção Pedagógica (Profª Edna Ferrari Valory).

Visualizado 1393 vezes.


Dia 8 de dezembro, para nós do Centro Educacional São Camilo, para nossos alunos concluintes do Ensino Médio e suas respectivas famílias, foi um dia muito especial. Nesse dia, nossos alunos do 3º ano do Ensino Médio, fizeram a sua FORMATURA, encerraram seu terceiro ciclo de escolaridade: O Ensino Médio.

 

Para celebrar esse momento tão importante, a escola promoveu, à noite, no Auditório Sanzio Cicatelli, a Cerimônia de Formatura, com a presença do Reitor, Padre Francisco de Lélis Maciel, da Diretora Pedagógica, Edna Ferrari Valory, da Coordenadora Pedagógica, Valéria Duarte Grafanassi e vários dos professores que trabalharam não apenas o conteúdo das disciplinas com que fazem aula, mas a formação, os valores tão prezados pela educação camiliana, ao longo da vida escolar dos nossos alunos.

 

Foi muito emocionante ver e ouvir as falas de agradecimento, de homenagens e de expectativas dos nossos alunos, afinal, muitos deles estão conosco há mais de dez anos... E, neste momento de conclusão de curso, todos que vêm unidos há tanto tempo, têm o direito de fazer novas escolhas. Nessas novas escolhas, muitos dos caminhos se distanciam, pois nem todos enveredam pelo mesmo curso superior, pela mesma Universidade, pela mesma cidade.

 

Nesse clima de alegria por encerrarem vitoriosamente uma etapa de suas vidas e de nostalgia por compreenderem que , nesse momento, é preciso DECIDIR por novos caminhos, novos rumos, a turma festejou, em alto estilo, a sua tão almejada FORMATURA.

 

Parabéns a todos os nossos alunos que, incansáveis em seus esforços, venceram todos os desafios e chegaram até aqui. Somos muito orgulhosos de todos e de cada um, em particular. Parabéns às famílias que se empenham nesse esforço de educar seus filhos, desejar sempre que eles tenham o melhor e se dedicarem, sempre, de corpo e alma, para que esse resultado seja sempre positivo.

 

A São Camilo se orgulha da educação que promove, se orgulha de seus alunos e de suas famílias e, nesta ocasião, agradece por toda a confiança, por toda a parceria, por todo o apoio e participação em nossas ações educativas, ao mesmo tempo que deseja, a TODOS, muito SUCESSO, muitas alegrias e muitas bênçãos divinas em suas escolhas e em suas vidas.Estaremos sempre aqui, à disposição de vocês. Mandem notícias... Voltem, de vez em quando, para nos abraçarmos com o carinho de sempre!!!!!!!