Educação Tecnológica no 3º Pedi da Educação Infantil

Postado em 07/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Kellen Oliveira Massena.

Visualizado 466 vezes.


Nas aulas de Educação Tecnológica dos 3ºs Pedis, foram promovidas situações desafiadoras. Utilizando a criatividade no fazer, no elaborar, no projetar e no construir conceitos a partir de problemas, procurou-se solucionar esses problemas da melhor maneira possível. Brincamos de classificar, combinar peças e explorar.

 

Vivenciamos a fazenda, conhecendo os animais e os locais (casa, paiol, lago e curral), o que se planta e o que se colhe, os produtos que vêmdos animais, além de observar que cada animal tem seu lugar e que devemos ter cuidados com eles. Entramos na casa da fazenda, conhecemos também as comidas típicas, realizando um grande piquenique, fizemos uma farta vendinha com os produtos e vivenciamos grandes momentos.

 

Além disso, organizamos um piquenique no qual tinha pão, suco, bolo, frutas, sanduíche, sem nos esquecer de lavar as mãos. A vida na fazenda é boa demais!

 

Fizemos várias montagens e utilizamos muita tecnologia. Brincamos de faz de conta, montando personagens, brincando de casinha e aproveitamos o quintal... Vivemos ainda, castelos, príncipes e princesas, dramatizações, teatros... Brincamos de bombeiros, de monstros malucos.

 

Encontramos de tudo nessas experiências... No quarto, nas lojas de brinquedos, no acampamento, no circo... Conhecemos, imaginamos, nos aventuramos, viajamos, sonhamos, aprendemos e descobrimos com as histórias: “O lobo e os setes cabritinhos”, “Os três porquinhos”, “João e o pé de feijão” e “A bela adormecida”.

 

Criamos, construímos e contamos uma história de emoção, sucesso e aventura! Momentos que só foram possíveis pelo empenho, disciplina e persistência dedicada aos estudos e muita vontade de aprender.