Encerramento das turmas dos 5ºs Pedi’s da Educação Infantil

Postado em 13/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Thais Engelhardt Veronez Damasceno (Coordenadora da Educação Infantil).

Visualizado 1521 vezes.


Aconteceu, no dia 05 de dezembro, o encerramento dos 5ºs Pedi’s da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo – ES.

 

O evento foi marcado pela presença de um “circo”, que decorou todo o local e encantou as crianças. Além do cenário, as crianças realizaram apresentações culturais alusivas ao tema. Foi realmente emocionante ver tanta empolgação, destreza e alegria das crianças!

 

Os alunos receberam, também, das mãos da coordenadora pedagógica, Thais Damasceno, o certificado de conclusão da primeira etapa da escolaridade deles, a Educação Infantil.

 

Após a cerimônia de entregas dos certificados, as crianças assistiram a um show de mágica que, com muito ilusionismo e truques, prendeu a atenção do público, tanto infantil, quanto adulto.

 

Esse rito de passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental é muito importante para que as crianças amadureçam e percebam a finalidade de um ciclo e a continuidade do outro. Essas crianças, além do conhecimento escolarizado como o início da alfabetização linguística e matemática, levam uma bagagem de conhecimento de mundo, de valores morais e éticos, de cidadania e de princípios cristãos, que foram iniciados na Educação Infantil e perpassarão por toda a educação formal e informal delas.

 

O Centro Educacional São Camilo - ES parabeniza a todas as crianças por essa etapa vencida e agradece às famílias a parceria e a confiança depositada nos profissionais dessa casa. O nosso reconhecimento e o nosso respeito pela formação integral dessas crianças!

 

O nosso agradecimento vai, também, às professoras que se dedicaram a cada dia a fazer toda a magia do conhecimento brilhar nos olhinhos de cada aluno que aqui estuda. O nosso imenso respeito pelo trabalho de vocês, professoras Gisele Pereira, Vanessa Marino, Viviane Rossetto, Dayane Rainha, Kellen Massena, Kátia Dutra, Thaisa Brandolin, Nina Lourêdo, Tatyana Guio, Natália Madeira, Paula Daroz, Joze Lívio, Suellen Venâncio, Tatianna Almeida, Kamila Malheiro, Simone Bettecher, Raabe Cozer e Eliane Bagatol.Confiram, através das fotos, esse momento tão importante para nossas crianças dos 5ºs Pedi’s.