Ensino Médio da São Camilo inova com a plataforma Apprendi! Lite

Postado em 07/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Valéria Duarte (Coordenadora Pedagógica).

Visualizado 1061 vezes.


Atendendo às novas exigências do ENEM, é nossa função, Escola e Família, estimular nossos jovens a manter o hábito de estudos diário, realizando aula dada, aula estudada todos os dias.


Para isso, em casa ou na escola, oferecemos diversas estratégias como: diálogos constantes, estabelecimento de horários, relatos de experiências, exemplificações, etc.


O material do nosso Ensino Médio, além de ajudar o aluno a não perder o hábito de estudo, propõe uma metodologia mais intensificada. Ao final de cada aula trabalhada em sala de aula, há comandos para que o aluno, em casa, continue seus estudos, se valendo das apostilas de sala, dos livros textos (livro com as teorias) e dos cadernos de exercícios (exercícios com tarefas mínimas e complementares) de cada disciplina. E para estimular ainda mais nossos alunos, tão conectados às inovações tecnológicas, trabalhamos com o APPRENDI! LITE, plataforma de estudos diários gratuita para os 1º e 2º anos do Ensino Médio, nas disciplinas de Química, Física e Matemática. Nessa plataforma, o aluno realiza as atividades mínimas, complementares e, no momento da resolução, em caso de dúvidas, acessa o vídeo de resolução para assistir a explicação completa, passo a passo, do exercício proposto.