Sonho coletivo: uma questão de ser feliz!

Postado em 16/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Professora Flávia Bettecher Madureira..

Visualizado 2050 vezes.


“Se pudéssemos resumir em uma única ideia o maior sonho de toda a humanidade, chegaríamos certamente à conclusão de que o único desejo comum a todos, de qualquer idade, etnia, religião ou sexo, é ser feliz!”, diz o especialista em Educação Financeira Reinaldo Domingos.

 

A cada dia de nossas vidas trabalhamos em prol de realizações pessoais e coletivas que nos remetam à sensação de felicidade.

 

Todos nós temos sonhos e muitos deles podem ser compartilhados por outras pessoas, tornando-se, assim, um sonho coletivo.

 

Os alunos do 1º ao 7º ano tiveram um sonho coletivo, de estarem juntos durante um período, apenas para brincar, conversar, compartilhar experiências, jogar, enfim, ser feliz!

 

E assim o sonho se tornou realidade entre os dias 16/11 e 29/11 para os alunos do 1º ao 7º ano, quando, no Campus I, se reuniram e realizaram várias modalidades esportivas, como futsal, vôlei, basquete, saltos ornamentais e pingue-pongue, fizeram uma trilha na floresta, testaram seu equilíbrio no slackline e, após gastarem muita energia, deliciaram-se com um lanche que foi mais um momento de interação entre os alunos, onde mostraram a alegria de estarem juntos nesta confraternização!