Sonho Solidário - “Mais coração nas mãos”

Postado em 15/12/2016 por Luan Faitanin Volpato.

Com informações de Professora Flávia Bettecher Madureira.

Visualizado 1490 vezes.


A espiritualidade de São Camilo de Lellis é definida por uma só palavra: misericórdia. Toda sua obra é realizada para aqueles que sofrem e necessitam de ajuda.

 

Baseados no coração misericordioso de Camilo de Lellis, os alunos do 1º ao 7º ano solidarizaram-se com o próximo e se propuseram a arrecadar donativos, a partir de suas economias realizadas sob orientação das aulas de Educação Financeira.

 

Esses donativos foram variados, tendo entre eles fraldas descartáveis infantis e geriátricas, materiais de higiene pessoal, leite, cestas básicas e brinquedos.

 

Todo material arrecadado foi doado a quatro instituições da cidade: Orfanato Aprisco Rei Davi, Asilo João XXIII, Casa de Apoio aos portadores de Câncer e GAASU – Grupo de Apoio a pessoas vivendo com HIV/AIDS, com a presença da Pastoral Universitária da São Camilo.

 

Representantes dessas quatro instituições vieram à escola no dia 09/12 receberem as doações e, nesse momento, enfatizaram a importância dessa ação solidária para dar dignidade aos que precisam desse apoio.