Carnaval na Educação Infantil: NA FOLIA COM A ÁGUA

Postado em 07/03/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1098 vezes.


Aconteceu no dia 24 de fevereiro, o Carnaval da Educação Infantil: Na Folia com a Água, em que o Salão de Eventos se transformou em palco de desfiles a fantasias, bloquinhos carnavalescos e muito confete e serpentina.

 

As crianças da Educação Infantil brincaram o carnaval com muita alegria e descontração, ao som de marchinhas infantis de carnaval e da paródia da música “Mamãe eu quero”, feita pelo professor de Música da Educação Infantil, Iron Gaburro. Essa paródia: FECHA A TORNEIRA, contou com o incentivo às crianças de economizarem água para que ela não falte no futuro.

 

Os alunos participaram, durante toda a semana, de atividades que envolveram o tema “Preservação das Águas”, assunto tão importante de ser refletido e discutido entre as crianças.

 

O trabalho também se estendeu às salas de aulas, onde as professoras desenvolveram o resgate à cultura popular brasileira, através de contação de histórias, realização de atividades, montagem de cartazes e exploração da oralidade.

 

Na agenda, as crianças levaram para suas famílias um panfleto com dicas de saúde e bem estar para pular o carnaval, com segurança, na  presença da família.

 

Através das fotos, é possível conferir a alegria das crianças em mais esse momento de aprendizagem!