Educação Financeira em foco: capacitação dos professores da Educação Infantil

Postado em 07/03/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1050 vezes.


O Centro Educacional São Camilo trabalha com seus alunos a disciplina de Educação Financeira em seu currículo, pois acredita na necessidade de educarmos nossas crianças, desde a Educação Infantil, a serem equilibradas financeiramente, a reconhecer o valor do dinheiro, a diferença do querer e do precisar. Com isso, nossos professores são frequentemente instrumentalizados a compreender e utilizar a metodologia DSOP em suas aulas: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

 

Dessa forma, no dia 02 de março, os professores da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo se reuniram para uma capacitação, em formação continuada, pela professora Ana Rosa Vilches*, vinda de São Paulo, que palestrou aos professores sobre o novo material COLEÇÃO DOS SONHOS, disponibilizado pela editora DSOP. Na ocasião, a professora Ana Rosa apresentou todo o material e explorou a metodologia com os professores, instrumentalizando-os a desenvolver habilidades e competências financeiras em seus alunos.

 

A professora Ana apresentou ainda, o material de Educação Financeira que as famílias receberão, para que elas também façam parte do processo de aprendizagem e que possam, junto com os filhos, colocarem em prática atividades e práticas saudáveis de como lidar com o consumo e com os bens naturais.

 

Agradecemos à DSOP, pela parceria, oportunizando a vinda da professora Ana Rosa, que muito contribuiu com nosso aprendizado, oportunizando que esse conhecimento financeiro seja repassado e construído também por nossos alunos.

 

 

*Ana Rosa Vilches é Bióloga, graduada pela UMC, formada em Supervisão Pedagógica especialista em Coordenação Pedagógica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área da Educação há mais de 25 anos, desenvolvendo projetos educacionais para rede pública e privada de ensino. Ministra aulas para formação de professores e também cursos e palestras sobre Educação Financeira.Atualmente é Diretora Pedagógica da DSOP (Educação Financeira) e Coordenadora Pedagógica do Curso de Pós Graduação em Educação e Coaching Financeiro e Pós-Graduanda em Educação Financeira - Metodologia DSOP.