Encontro Família e Escola 01/2017

Postado em 28/03/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 1379 vezes.


 Aconteceu, no dia 20 de março, no Salão de Eventos do Centro Educacional São Camilo-ES, Campus II, o Encontro Família e Escola da Educação Infantil. Foi uma reunião muito importante para que escola e família tivessem a oportunidade de se encontrarem para construir laços de responsabilidades com a educação e escolarização de nossas crianças.

 

A reunião foi iniciada pela Diretora Pedagógica Prof.ª Patrícia Bermond Gonçalves Galo que, na ocasião, se apresentou e deu as boas-vindas às famílias.

 

A reunião foi presidida pela coordenadora Thais Damasceno, acompanhada pelos professores do segmento da Educação Infantil. Na oportunidade, a coordenadora acolheu os pais e tratou de assuntos inerentes às normas disciplinares da Instituição e às necessidades próprias da primeira infância.

 

Foi apresentado o vídeo: O Mundo sob a perspectiva da criança. Após a apresentação, a coordenação enfatizou a importância do olhar da criança sobre o mundo e suas necessidades e o quanto o adulto que lida com essa criança necessita apresentar um olhar sensível ao mundo infantil, respeitando-a, amando-a e protegendo-a.

 

Num segundo momento da reunião, os pais se dirigiram para as salas de aula, onde os professores realizaram as orientações sobre a proposta pedagógica da escola, tratando das especificidades de cada período da Educação Infantil.

 

Com isso, a São Camilo reforça a parceria entre pais e escola, se colocando à disposição, para que o desempenho da função de instrumentalizar nossas crianças de forma lúdica, prazerosa e com responsabilidade, se estenda a todas as crianças da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo-ES.