Das brincadeiras à chefe por um dia...

Postado em 25/04/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora do 3º Pedi V1, Kellen Oliveira Massena.

Visualizado 1161 vezes.


Era uma vez, “Os três coelhinhos” que viviam na floresta, sua casa era uma macieira... Através dessa história viajamos, fizemos descobertas, desvendamos e desbravamos a floresta, tudo com muita imaginação e aventura.

 

As atividades do nosso módulo são contextualizadas de forma lúdica permitindo que a criança observe, vivencie e compartilhe tudo que aprendeu.

 

          Todo conteúdo trabalhado com os alunos foram seguido de muitas brincadeiras como:

          - Colheita divertida;

          - Mamãe coelha mandou

          - Esconde-esconde

          - Coelhinho sai da toca

          - Teatro com fantoches

 

As brincadeiras exercem um papel fundamental para o desenvolvimento da criança. Quando a criança brinca, é possibilitado a ela, o conhecimento do seu próprio corpo e seus limites, proporciona noções de espaço, a integração, cooperação, o trabalho em equipe, a coordenação motora ampla, a agilidade, concentração, lidar com as regras...

 

E para comemorar todo empenho, comprometimento e participação com um único objetivo, aprender fazendo, agindo, buscando, a “mamãe coelha” fez um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate! Humm, que delícia!

 

Com essa receita deliciosa nos transformamos em chefes de cozinha por um dia. Chegou o grande momento: mãos na massa!

 

Realizamos a receita passo a passo, acrescendo as medidas, dosagens e quantidades da deliciosa receita do bolo de cenoura da dona coelha.

 

Iniciamos observando a receita, analisando as quantidades de cada ingrediente, a higiene, utilizando a linguagem própria da receita, unindo a teoria e prática.

 

Foi surpreendente!

 

Brincamos com ingredientes essenciais para a vida: carinho, cuidado e muito, muito amor!