De Pindorama à Brasil: o começo de uma história

Postado em 25/04/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 2030 vezes.


Os alunos da Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo se reuniram no Salão de Eventos do Campus II para relembrarem a data do Dia 22 de abril, Dia do Descobrimento do Brasil.

 

A coordenadora Thais explicou que no dia 22 de abril do ano de 1500, uma esquadra, comandada por Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil e, em terras brasileiras, tomou posse dessa terra, entrando em conflito com os habitantes que aqui moravam: os ÍNDIOS.

 

A terra, que antes chamada de PINDORAMA pelos índios, passou-se a chamar BRASIL pelos portugueses, que, comandada por Dom Manuel, rei de Portugal, começou a ser explorada com nossa madeira e nosso ouro e, a ser enviado tudo para Portugal. Dessa forma, os alunos compreenderam que essa “descoberta” não foi por acaso e sim um plano o rei de Portugal para retirar as riquezas dessa nova terra.

 

Os alunos assistiram ao clipe “Pindorama” da Palavra Cantada e, em seguida, cantaram o hino nacional, em homenagem ao nosso Brasil, que mesmo sendo um país que foi explorado e com tantas coisas ruins acontecendo na política, é o país que moramos e que amamos.

 

Viva o nosso Brasil!