Encontro escola e família: fortalecendo a parceria

Postado em 03/04/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenadora Pedagógica dos 8.º e 9.º anos e Ensino Médio, Valéria Duarte .

Visualizado 1241 vezes.


No dia 22/03, no Campus II, às 19h, aconteceu o Encontro Família e Escola com os pais e responsáveis dos alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Durante o encontro, os pais receberam orientações relacionadas ao convívio escolar, pelas coordenadoras pedagógicas, além de sanarem dúvidas com os professores. Na oportunidade, foi lembrado aos pais que a convivência familiar e social (questões de pertencimento, limites e possibilidades) pode favorecer positiva ou negativamente o desenvolvimento dos adolescentes, de acordo com as influências exteriores.

 

O que se pretende é um maior entrosamento com a família para um trabalho de parceria. Assim, para uma convivência harmoniosa, foram destacadas algumas regras que precisam ser cumpridas no dia a dia da escola.

 

Esse encontro foi realizado em dois momentos. No primeiro momento, o assunto tratado pela direção e coordenações pedagógicas foi a importância da proximidade escola e família, seguida do processo avaliativo e as rotinas da escola.

 

No segundo momento, o encontro foi com os professores, onde os pais ou responsáveis tiveram a oportunidade de entender todo o processo de ensino-aprendizagem de cada segmento. Foi apresentada aos presentes a proposta pedagógica da escola, o material didático, o processo de avaliação, a importância do hábito diário de estudo, o portal aprender litte e a importância do monitoramento das famílias no processo de ensino-aprendizagem.