Postado em 11/05/2017 por Gilliane Correia Wichello .
Com informações de Roberta Capetini, Professora de Matemática, Desenho geométrico e Educação Financeira dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.
Visualizado 1425 vezes.
O ensino da Matemática está, muitas vezes, ligado ao desenvolvimento de atividades lúdicas, no intuito de estimular as crianças e os jovens.
Essas atividades valorizam a criatividade do aluno, a partir do momento que a procura pela solução é desenvolvida de forma livre.
Cada aluno apresenta sua forma de resolução com todos chegando à resposta ideal.
Sendo assim, os alunos do 8° ano, em uma aula dinâmica no Laboratório de Matemática, com a professora Roberta Capetini, trabalharam raciocínio lógico, potenciação e cálculos algébricos através do jogo Torre de Hanói.
Agora, um desafio para você, leitor: Qual é o número mínimo de movimentos que precisamos fazer para movimentar 15 discos?
Nossos alunos já sabem. Você também pode tentar. Que tal?