O Planeta onde vivemos

Postado em 15/05/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Dayane Rainha.

Visualizado 1289 vezes.


Por meio dos estudos do módulo, a turma do 5º PEDI, pôde enriquecer os conhecimentos sobre o planeta em que vivemos. A aula teve início com a seguinte questão: “Como é a Terra?” A partir dessa indagação, a professora apresentou o globo terrestre e explicou que o globo é a forma mais fiel de representação da Terra. É a visão de todo o nosso planeta simultaneamente.

 

Cada criança reconheceu no globo o nosso país, o Brasil. Puderam, também, ver bem pequeno, dentro do nosso país, o estado onde moramos: o Espírito Santo. Logo após, fomos até o Laboratório de Informática para ampliar a linguagem visual de nossas crianças com base nos estudos sobre o planeta Terra.

 

As crianças gostaram muito de conhecer o nosso planeta e aprenderam a utilizar os procedimentos de pesquisa, identificaram o Sol como uma estrela e perceberam a importância do Sol para a vida na Terra.  Além disso, foi muito prazeroso perceber a relação do dia e da noite, através do movimento da Terra ao redor de si mesma. Foi uma aula de grandes descobertas!