Ser naturalista!

Postado em 15/05/2017 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Professora Elaine Carolino.

Visualizado 1185 vezes.


Ah! Como são prazerosas as descobertas, não é mesmo??!! Elas nos fazem sentir um pouco cientistas também, por isso, os alunos dos 2º anos, do Centro Educacional São Camilo, colocaram a “mão na massa” e foram em busca de algo novo, totalmente inesperado!

 

Assim, com uma ideia fixa na cabeça, eles saíram em campo. Como parte fundamental do conteúdo de Ciências, nossos alunos exploraram parte do pátio da escola em busca de novidades. Desse modo, puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos cientistas, pessoas essas, que tanto pesquisam o mundo em busca de novas descobertas que facilitem a nossa vida.

 

 Mas vocês sabiam que no passado, os nossos cientistas recebiam o nome de naturalistas? Pois bem, esses viajavam pelo mundo para estudar plantas e animais em lugares ainda não conhecidos.

 

E como não poderíamos ficar de fora dessa aventura, fomos ao Parque das Palmeiras, um lugar já conhecido por nós, em busca de plantas, animais e rochas para observar, coletar e registrar. Nos tornamos NATURALISTAS também!

 

Após essa atividade de campo, classificamos nossos “achados” em mineral, vegetal e animal. Tornando nossa aprendizagem muito mais significativa!!

 

Nossa aula foi, com certeza, uma grande aventura de descobertas e aprendizagens! Confiram nas fotos.