Alunos dos 8º anos fazem Aula Prática no Laboratório de Anatomia para estudar o Sistema Cardiovascular

Postado em 23/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação Pedagógica.

Visualizado 1345 vezes.


O sistema cardiovascular estuda o funcionamento do coração e como esse órgão bombeia o sangue por todo o corpo. Esse sistema  é formado por um circuito fechado de tubos (artérias, capilares e veias) dentro dos quais circula o sangue e por um órgão central, o coração, que atua como bomba aspirante-premente. Tendo como objetivo de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, o professor de Biologia Hugo Matos levou as turmas de 8º anos do Centro Educacional para uma aula no Laboratório de Anatomia. Lá, os alunos puderam observar toda composição do coração e compreender melhor o seu funcionamento.

 

Momentos como esses, de prática e trabalho em grupo, propiciam melhor entendimento do conteúdo visto em sala de aula. Além disso, foi comum ouvir de alguns alunos: "Agora tenho certeza de que é isso que vou fazer" ou "Não sei ainda que profissão escolher, mas me manifestou a vontade de fazer Medicina".

 

Na São Camilo as aulas de Laboratório também preparam emocionalmente os alunos. Com essa prática, o professor sensibilizou os estudantes para a compreensão do controle das emoções e entender os processos dos estudos anatômicos dos corpos.