Centro Educacional São Camilo diz NÃO ao Bullying

Postado em 23/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora de Arte e Língua Portuguesa Patrícia Peres.

Visualizado 1127 vezes.


Durante o ano letivo de 2017, o Centro Educacional São Camilo, em parceria com o Centro Universitário São Camilo, trabalha periodicamente com estratégias de conscientização sobre o bullying e o combate a essa prática entre nossos alunos.

 

O problema é real e precisa fazer parte do processo educacional a valorização da tolerância e do respeito ao próximo. Comungando dessa ideia, os estudantes universitários do Curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram um bate papo bem descontraído como os nossos alunos dos 8ºs anos. O problema foi exposto, os jovens estudantes compartilharam suas experiências, contando o quanto sofreram por serem vítimas de bullying e como reverteram e superaram essa situação. Essa conversa foi muito proveitosa, nossos alunos se envolveram bastante e alguns compartilharam algumas experiências também.

 

Os universitários do Curso de Psicologia também deram sua contribuição com uma dinâmica que reconstituía cenas de bullying e cenas de um ambiente ideal de tolerância e respeito entre os jovens. Além disso, de uma forma bastante interativa, trabalharam com  os alunos o jogo de perguntas e respostas.

 

Como essa temática não se esgota, a Coordenadora Pedagógica, Valéria Duarte, em diversos momentos conversa com os alunos acerca da escola como espaço de educar-se, estudar, desenvolver, adquirir novos conhecimentos... Espaço de aprender a conviver, a relacionar com os outros de forma respeitosa (apesar das diferenças!), fazer amigos e ser feliz!

 

Sementes estão sendo plantadas e estamos cuidando para que elas germinem, cresçam e floresçam!