Reciclagem por compostagem

Postado em 08/08/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª de Ciências Kelly Siloti.

Visualizado 1013 vezes.


Que tal reciclar o lixo da sua casa fazendo compostagem? Legal e bem ecológico, não é?! Pois então, foi isso que o 6.º ano fez!

 

A ideia surgiu a partir do assunto estudado por eles – Destinos do lixo. Em seguida, uma parceria com o 4.º ano, que está fazendo horta. E como vai funcionar? Simples... O adubo feito na caixa de compostagem do 6.º ano vai adubar a horta do 4.º ano. Demais! Afinal, o solo precisa ser adubado para as hortaliças ficarem mais bonitas e saudáveis e, o 6º ano precisava vivenciar, na prática, o assunto abordado no módulo! Parceria de sucesso!

 

Com a ajuda do Sr. Laurenir, funcionário da escola responsável pelos jardins, nós misturamos casca de ovos, borra de café, casca de frutas, de verduras e de legumes (trazidos das casas dos alunos) com folhas secas (recolhidas previamente dos jardins da escola), pó de serra, minhocas e água!

 

Agora, a cada três dias vamos remexer a preparação. Após uns 60 dias nosso adubo estará pronto para ser usado na horta e nos jardins da escola. Já estamos ansiosos pelo resultado.