6ºs anos visitaram I FQB

Postado em 17/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Kelly Siloti.

Visualizado 970 vezes.


O dia 10/10/17 foi um dia divertido e cheio de aprendizagem para os 6º anos, afinal, visitaram a I FQB – Feira de Física, Química e Biologia – um evento lindo e com imensa diversidade de saberes.


Aproveitando a oportunidade de estar no Campus I, fizemos uma Saída a Campo, estudo do meio, no Deck da Floresta, mais um local privilegiado de nossa Escola, um Laboratório ao ar livre!


Em nossas aulas estamos estudando os Biomas Brasileiros e nada melhor que uma prática para fixar os conhecimentos teóricos adquiridos. Pois bem, diante dessa oportunidade, eles seguiram o roteiro dado pela Professora Kelly e observaram os itens listados, fazendo registros. As questões observadas e anotadas foram: O ecossistema existente ali e o Bioma a qual ele pertence, a vegetação do local, altura das árvores, a concentração delas, o aspecto geral e quais espécies são predominantes. Também analisaram como é o Solo, a textura, a composição e o tipo presente. O Clima, a Temperatura, incidência de ventos e a luminosidade também foram aspectos observados. E, para finalizar, registraram sobre os animais existentes e identificados no espaço observado.


Sem dúvida um dia para ficar na memória e no coração!