Exposição “Um olhar encantado”

Postado em 27/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Mariene Carolino .

Visualizado 1066 vezes.


Neste semestre, os alunos do 5º ano, do Centro Educacional São Camilo, nas aulas de Língua Portuguesa, na biblioteca, fizeram a leitura do livro “A montanha encantada”, de Maria José Dupré. Neste livro, há uma parte que diz assim: “A fazenda do Padrinho era muita bonita e rodeada de montanhas altíssimas; uma delas, a que ficava ao lado norte, era a mais alta de todas. Muitas vezes, as crianças olhavam para a montanha e diziam que tinham muita vontade de ir até o cume para de lá admirarem o panorama dos arredores. Devia ser uma vista magnífica” (p.8).

 

Admirar uma paisagem... quem nunca passou por isso? Há lugares que parecem mágicos e , muitas vezes, gostaríamos que o tempo parasse ali somente para ficarmos admirando aquele cenário encantador, não é mesmo?

 

Pensando nisso, a atividade desenvolvida a partir da leitura do livro foi uma exposição de fotos de um lugar que foi considerado pelos alunos “uma vista magnífica”, aquela imagem que, de tão fascinante, valeu a pena “congelar” no tempo.

 

Após a apresentação das fotos, as mesmas ficaram expostas no corredor da escola para que outros alunos, pais, professores e demais funcionários pudessem, também, apreciar “o olhar encantado” dos 5º anos.