Nas aulas de Artes, a criatividade é garantida

Postado em 23/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Texto produzido pela professora de Arte e Língua Portuguesa, Professora Patrícia Peres F. Nicolini..

Visualizado 1258 vezes.


Os alunos dos 8ºs anos estão pintando o sete na disciplina de Arte, juntamente com a Professora Patrícia Peres F. Nicolini, já estudaram sobre a influência africana no Cubismo e confeccionaram maravilhosas MÁSCARAS AFRICANAS.

 

Assim como, estudaram na disciplina de Arte e Língua Portuguesa que muitos poemas não se destinam apenas a serem lidos, mas também a serem vistos, como uma fotografia, um desenho, um cartaz. Trabalhando com letras, com palavras e seus significados, eles procuram transmitir, além de emoções e sentimentos, o movimento, a cor, a forma, etc. Diante disso, foram convidados a produzirem POEMAS CONCRETOS.

 

Estudaram também que muitos poetas vãos além dos conteúdos verbais e produzem suas obras em formatos incomuns. Essa experiência de obras literárias em formato incomum mostra um potencial maior do que apenas valorizar seus conteúdos verbais. Nesse contexto, não adianta apenas usar engenhosidade plástica, recursos originais de montagem e seleção de imagens, se não tiver conteúdo, conceito, endereçamento e finalidade. Nessa perspectiva, os alunos produziram maravilhosos POEMAS-OBJETOS.

 

Todos esses maravilhosos trabalhos foram expostos no corredor do Bloco V e admirados por todos que por ali passavam. Parabéns pela criatividade alunos do 8º M1 e 8M2.