Talentos revelados no festival de teatro “Machado em 4 atos 2017”: alunos dos 9.ºs anos protagonizam contos Machadianos

Postado em 17/10/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação Pedagógica.

Visualizado 1131 vezes.


Alunos dos 9º anos do Ensino fundamental juntamente com a Professora de Língua Portuguesa e Arte, Patrícia Peres F. Nicolini, realizaram, no Teatro Rubem Braga, o Festival de Teatro "Machado em quatro atos 2017”. O público foi convidado para uma viagem ao universo machadiano por intermédio de adaptações teatrais das obras de Machado de Assis. Esse trabalho é fruto do estudo de seis obras de Machado de Assis durante as aulas de Língua Portuguesa e Arte da Professora. A obra machadiana exige um leitor inteligente, perspicaz, agudo, capaz de perceber nos meandros da linguagem a sutilezas irônicas desse gênio da Literatura Brasileira.

 

Os jurados, Gabriel Arthur (ator e diretor teatral); Regina das Neves (professora de Artes e diretora teatral); Mara Lovati (atriz); Tainan Gratival (ator); Tonny Campbell (ator) e Maruja Flores (professora de Espanhol e atriz), ficaram encantados com o empenho e organização das esquetes e tiveram grande dificuldade para escolherem as melhores adaptações, devido a competência dos seis grupos.

 

Este ano, foram escolhidas como melhores adaptações:

1º lugar: O Alienista (9º M1)

2º lugar: O empréstimo (9º M2)

3º lugar: Um apólogo (9º M1)

Melhor ator e melhor atriz:

Atriz: Clara Freire Viana

Ator: João Vitor Silva Matinusso

 

O Centro Educacional sente-se orgulhoso pelo talento de nossos alunos e agradece às famílias pela parceria na realização desse trabalho.