Alunos do 5.º PEDI realizam visita à laboratórios do centro universitário

Postado em 29/11/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Dayane e Layza.

Visualizado 1363 vezes.


Os alunos do 5.º PEDI tiveram uma rica experiência no Laboratório de Zoologia.  As crianças puderam conhecer os diversos tipos de animais marinhos que vivem nas profundezas dos oceanos. Eles também tiveram a oportunidade de estudar os animais marinhos no módulo. O objetivo da visita foi mostrar de perto as espécies e variedades de animais.

 

Visitaram, também, o Laboratório Multidisciplinar, onde visualizaram as bactérias e protozoários encontrados na água potável por meio do microscópio. Além disso, aprenderam a importância da higiene das mãos, pois uma grande quantidade de organismo entra em contato com o nosso corpo inicialmente pela mão. Falamos sobre a importância da higiene, mostrando para os pequenos, na pratica, os diversos tipos de atitudes que podem adquirir para ter um cuidado adequado com o corpo e evitar as bactérias.

 

Para finalizar, foram até o Laboratório de Gastronomia realizar uma experiência muito interessante. Com a experiência, os alunos investigaram se as frutas e legumes possuem água. Vimos que goiaba e manga possuem água em sua composição. Além disso, notamos que ao colocarmos açúcar com abóbora, conseguimos retirar então a água da abóbora e esse mesmo processo aconteceu com a cenoura e com o morango.

 

Concluímos nossa aula aprendendo um pouco mais sobre alimentação saudável e saboreando um delicioso suco das frutas, preparado na cozinha / laboratório de nossa escola. Foi um dia rico de aprendizagens e descobertas!