O 4º ano apresenta: “O guardião das florestas”

Postado em 08/11/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Mariene Carolino.

Visualizado 1209 vezes.


Neste semestre, os alunos do 4º ano do Centro Educacional São Camilo fizeram a leitura do livro “O guardião das florestas”. Ler, cantar, se emocionar, torcer, conhecer um pouco da cultura indígena e a importância da Amazônia para essa população foram elementos presentes durante a leitura desta obra.

 

As personagens Jari, Jaciara, Apiúna Gritão, entre outros, muito ensinaram aos nossos alunos sobre preservação, amizade, coragem e cultura. Pois bem, depois de tantas aprendizagens, eles tiveram a oportunidade de demonstrá-las. Para isso, a turma foi dividida em 6 grupos e, cada grupo, ficou responsável por uma apresentação diferente sobre a história do livro, como: teatro, música, poema de cordel, cartaz panfleto e maquete.

 

Os alunos se envolveram o tempo todo no trabalho: criando, ensaiando, preparando cenário, convidando outras turmas para a apresentação... era visível a expectativa deles em relação ao resultado desta atividade, que foi desenvolvida em sala com a orientação da professora e, em casa, com a participação da família.

 

No dia da apresentação, devidamente ensaiados e caracterizados, nossos alunos deram um show, mostraram o quanto foi significativa a leitura deste livro. 

 

No final das apresentações, teve até homenagem para professora, que ficou imensamente feliz com tanta demonstração de carinho.