Alunos do 5º pedi realizam visita a laboratórios no Campus 1

Postado em 08/12/2017 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Coordenação Educação Infantil.

Visualizado 1303 vezes.


Os alunos do 5º pedi tiveram uma rica experiência no Laboratório de Zoologia do Centro Universitário, no Campus I, onde puderam conhecer os diversos tipos de animais marinhos que vivem nas profundezas dos oceanos e tiveram a oportunidade de estudar os animais também no módulo. O objetivo da visita foi mostrar de perto as espécies e variedades de animais.

 

Visitaram, ainda, o Laboratório de Microscopia e puderam visualizar as bactérias e protozoários encontrados na água potável por meio do microscópio. Além disso, aprenderam a importância da higiene das mãos, pois uma grande quantidade de organismo entra em contato com o nosso corpo, inicialmente, através do tato. Falamos sobre a importância da higiene, mostrando para os pequenos, na prática, os diversos tipos de atitudes que podemos adquirir para ter um cuidado adequado com o corpo e evitar as bactérias.

 

Para finalizar, fomos até o Laboratório de Gastronomia realizar uma experiência muito interessante. Os alunos investigaram se as frutas e os legumes possuem água e constaram que a goiaba e a manga possuem este elemento em sua composição. Além disso, notamos que ao colocarmos açúcar com abóbora, conseguimos retirar a água do alimento, o que também ocorreu com a cenoura e com o morango.

 

Concluímos nossa aula aprendendo um pouco mais sobre alimentação saudável e saboreando um delicioso suco da fruta preparado na cozinha de nossa escola. Foi um dia rico de aprendizagens e descobertas!