Tabuletas de Ações Responsáveis

Postado em 11/12/2017 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Profª Flávia Bettecher.

Visualizado 1189 vezes.


O uso de materiais recicláveis, como forma consciente de preservação do meio ambiente, é um assunto recorrente em todas as disciplinas no Centro Educacional São Camilo.

 

Para finalizar o trabalho das aulas de Educação Financeira, foi proposta uma atividade do livro para a criação de tabuletas com frases que chamem a atenção da população, sugerindo atitudes e comportamentos que devem ser assumidos pelos donos de animais que os levam para passear nas ruas e praças, bem como a responsabilidade de todos nós em relação ao lixo que produzimos diariamente e seu destino correto.

 

Usando a criatividade e materiais de sobras de obras e de outras atividades realizadas pelos alunos, desenhando e criando frases que chamassem a atenção da população, cada grupo, sob orientação da professora Flávia Bettecher, escolheu o tema de sua preferência e colocou a mão na massa para a confecção das tabuletas.

 

Os locais onde as placas seriam colocadas, após o término das atividade, foram previamente determinados por cada grupo, por meio da discussão em torno da necessidade e dos fatos observados e relatados do ambiente onde residem.

 

Parabéns aos alunos dos sétimos anos que deram um exemplo de atitude concreta e sustentável para a manutenção da qualidade de vida do nosso planeta!