Tecnologia & Prática

Postado em 16/05/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Leonardo Mardegan.

Visualizado 815 vezes.


A disciplina de Núcleo tecnologia na Educação (NTE) foi criada com o objetivo de familiarizar os alunos com a tecnologia e as práticas experimentais que podem contribuir favoravelmente para a aprendizagem de Física, apresentando durante a pesquisa maneiras de representar um experimento fundamentado em um tema.

 

Durante as aulas, os alunos foram à biblioteca, aonde fizeram levantamentos bibliográficos para desenvolver o projeto de pesquisa. No decorrer das pesquisas os alunos perceberam o quanto é importante a pesquisa para que se possa desenvolver um belo projeto de pesquisa.

 

Durante o processo de desenvolvimento do trabalho, parte do grupo, desenvolvia o experimento para comprovar a teoria. Os alunos construíram equipamentos que demonstravam o funcionamento da energia solar.

 

Com toda essa configuração na relação entre a física e NTE, este trabalho justifica a importância da pesquisa e suas comprovações experimentais no desenvolvimento de qualquer pesquisa auxiliando no processo de ensino-aprendizagem.