VI Corrida e 4ª Corridinha São Camilo: Rumo ao Hexa

Postado em 21/05/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do Curso de Educação Física.

Visualizado 1387 vezes.


No último sábado, 19/05, aproximadamente 400 atletas participaram da sexta edição da Corrida São Camilo e da quarta edição da Corridinha, onde crianças entre 0 e 10 anos competiram entre si e fizeram bonito, demonstrando que já estão seguindo os passos dos pais e se dedicando ao esporte. Os pequenos se divertiram e divertiram o público presente.

 

A largada das crianças aconteceu às 16h e, dos pequenos aos maiores, as crianças se empenhavam mais a cada passada! No pódio, o orgulho dos pais e a felicidade dos vencedores foram unânimes. Nessa edição, quase 150 mini/futuros atletas participaram da competição que, mais uma vez, foi um sucesso.

 

Logos após, às 16h40, aconteceu a corrida, também na Linha Vermelha (antiga estação ferroviária) com um percurso de 7 km pelas ruas centrais de nossa cidade, dividida nas categorias masculina, feminina e universitária. Além das equipes de Cachoeiro, também prestigiaram o evento atletas de diversos municípios do Estado e do Brasil: Alegre, Cariacica, Castelo, Serra, Minas Gerais, Rio de Janeiro, dentre outros, com o objetivo de utilizar a prática desportiva como instrumento de formação da personalidade, caráter, cidadania, respeito aos direitos humanos, inclusão social e democratização do esporte.

 

O vencedor da categoria geral masculina foi Alequessandro Paula da Silva, com o tempo de 00:19:24, e da categoria feminina foi Mirlene da Silva Santo, com o tempo de 00:24:42.

 

Uma das principais responsáveis pelo evento, a coordenadora do curso de Educação Física da São Camilo prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, acompanhou cada trajeto da competição que a cada ano é superada em número de participantes, ou seja, por adoradores deste esporte em grande ascensão em nosso país. A Corrida São Camilo faz parte do calendário de corridas de rua do Espírito Santo, o que representa, para toda a instituição, um grande reconhecimento.

 

Os vitoriosos foram conhecidos logo após a chegada do último competidor e a premiação aconteceu em seguida. O Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES Pe. Francisco de Lélis Maciel fez as honras e entregou os troféus e as medalhas aos vencedores de acordo com as categorias.

 

É importante lembrar que o evento se faz necessário pela importância de oportunizar à comunidade de Cachoeiro de Itapemirim e do Estado do Espírito Santo um momento privilegiado de participação nesse novo cenário de perspectivas e oportunidades no esporte, principalmente em ano de Copa do Mundo. Aqui, na Corrida São Camilo, já somos “hexa”! Agora é a vez de torcermos pelo Brasil na Rússia para garantir esse título para nós!

 

Você, atleta, poderá analisar seu tempo por meio do site: www.porticoeventos.com.br

 

A São Camilo agradece o apoio dos parceiros que contribuíram para a realização do evento e aproveita para parabenizar a todos os atletas, alunos e colaboradores que participaram.

 

Confira a cobertura completa do evento em: https://www.facebook.com/saocamiloes/

 

Nos vemos em 2019!