Capacitação continuada dos professores em Xadrez

Postado em 04/06/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Pedagógica, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 831 vezes.


Foi na noite do dia 22 de maio, no Centro Universitário São Camilo – ES, os professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I do Centro Educacional São Camilo –ES, passaram pelo processo de capacitação continuada, agora abordando o tema Xadrez.

 

Com muito dinamismo e atividades teóricos e práticas, a professora Flávia Bettecher Madureira desenvolveu suas tarefas, orientando os professores quanto as jogadas, lances, capturas, além de instrumentalizar os docentes quanto ao valor intrínseco do xadrez na formação dos alunos.

 

Aprender xadrez traz vários benefícios para as crianças, já que o jogo estimula diversas habilidades como a concentração, a lógica, a formulação de estratégias e a criatividade. Dessa forma, o Centro Educacional São Camilo –ES tem essa disciplina como diferencial em sua matriz curricular, pois vislumbra sempre o aprendizado de novas habilidades e competências de seus alunos.

 

Nesse curso, os professores foram instrumentalizados a atuarem com a disciplina de forma mais dinâmica, para que os alunos aprendem o jogo e desenvolvam cada vez mais e melhor suas habilidades.

 

Confiram, através das fotos, a formação continuada de nossos professores.