Da Educação Infantil ao Ensino Médio – Todos na Torcida pelo Hexa

Postado em 18/06/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadoras da Educação Básica, Thais Engelhardt Veronez Damasceno e Márcia Regina Cardoso Duarte Tófano.

Visualizado 1095 vezes.


Em tempos de Copa do Mundo, todos se envolvem com o campeonato de Futebol e nossos alunos não ficaram alheios a esse evento.

 

Os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, marcaram o início da Copa do Mundo FIFA, cantando o Hino Nacional e realizando quizzes com conhecimentos sobre a História das Copas e sobre o país sede dos jogos nesse ano, a Rússia.

 

Foram momentos de amor à Pátria, descontração e formação de conhecimentos.

 

Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I assistiram à vídeos que lembraram copas passadas e sobre o mascote da Copa de 2018, o ZABIVAKA, um lobo siberiano.“Os mascotes são embaixadores, promovem o evento e trazem diversão aos estádios. Isso já está acontecendo com Zabivaka na Rússia”, disse o ex-jogador Ronaldo fenômeno.

 

Já os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, testaram seus conhecimentos sobre a Rússia como localização geográfica, capital, cultura, economia, extensão territorial, sistema de governo, nome do presidente, moeda, população, religião, culinária, língua oficial, clima, fuso horário, bem como conhecimento sobre a história das copas: quantas copas já aconteceram, países campeões e a atuação do Brasil nas Copas.

 

Os alunos da Educação Básica do Centro Educacional São Camilo refletiram que um país campeão não se faz somente com futebol, mas com educação, saúde, infraestrutura, lazer e respeito por todos os cidadãos. Em ano de eleições presidenciais é sempre bom buscar em nossas crianças e adolescentes o senso de patriotismo, responsabilidade e  consciência crítica.

 

Agora vamos continuar torcendo para que nosso país seja uma boa nação de se viver e de se orgulhar!

 

Pra frente, Brasil!