Chef por um dia: Preparando lanches saudáveis

Postado em 23/07/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Joze Lívio Magalhães.

Visualizado 1164 vezes.


As turmas dos 5ºs pedis, matutino e vespertino, receberam um “delicioso” convite da Coordenadora do curso de Nutrição, Camila Coelho, para juntamente com as acadêmicas do curso, desenvolverem com os alunos, receitas nutritivas e saudáveis, no Laboratório de Gastronomia, no Campus I.

 

Na oportunidade, as estudantes e a Coordenadora, abordaram o tema “Lancheira Saudável”, com os alunos e promoveram um momento de discussão sobre a alimentação saudável, sendo um dos requisitos para um crescimento equilibrado das crianças. Falaram também, de forma lúdica, sobre o consumo de verduras, legumes, frutas, folhas, cereais, grãos, carboidratos, proteínas, fibras, gorduras e, principalmente, a ingestão de água e, ouviram o que as crianças tinham para acrescentar.

 

É importante salientar, que todos esses elementos citados acima, combinados de maneira balanceada, conferem um excelente rendimento para a maturidade física e psicológica da criança.

 

Vale dizer, que as crianças amaram usar touca higiênica na cabeça e os utensílios da cozinha como: tigelas, formas de cupcake, colheres etc.

 

Atividades como essas instigam nas crianças o desejo de se alimentarem melhor e com alimentos corretos e mais saudáveis.

 

Confiram, através das fotos, esses deliciosos momentos!