Herança cultural vista pelos alunos do 5º ano Vespertino

Postado em 28/08/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Danielle Langa.

Visualizado 4155 vezes.


“A herança cultural de um povo é um conjunto de valores transmitidos, através do processo de socialização entre gerações, e que são característicos da identidade de um povo que, de um modo dinâmico, vai sendo criada por uma interação de diferentes elementos geográficos, ambientais, sociais e outros fatores externos e que, de uma perspectiva antropológica, irá afetar os modos de ser, pensar e agir de uma pessoa.”


Com esse estudo, nas aulas de Geografia no 5º ano vespertino, do Centro Educacional São Camilo – ES, junto a professora Danielle Langa, os alunos trabalharam a preservação da cultura herdada dos imigrantes europeus. Com isso realizaram algo diferente: uma vídeo conferência com uma emigrante brasileira, que está na Alemanha, Marcela Moura, que se dispôs a conversar com os alunos e a responder seus questionamentos, em tempo real. Nesse bate papo, os alunos conheceram um pouco das tradições, religião, cultura e culinária da Alemanha.


Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com a Marcela, perguntando e sanando curiosidades sobre o país e seus costumes.
Essa aula foi de suma importância, trazendo aos alunos curiosidades e o despertar para um aprendizado mais concreto, através do intercâmbio cultural.