Hora de Plantar

Postado em 10/08/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Flávia Bettecher Madureira.

Visualizado 904 vezes.


Os alunos os quartos anos desenvolveram, durante as aulas de Ciências, sob orientação da professora Flávia Bettecher, o estudo dos vegetais utilizados na alimentação.


Agora, nos dias 08 e 09 de agosto, foi o momento de explorar seus conhecimentos sobre os vegetais, construindo uma horta, colocando a mão na massa, quer dizer, no solo.


Com esse plantio os alunos puderam vivenciar, na prática, os fatores necessários para o desenvolvimento das plantas, como presença de luz, água e nutrientes absorvidos pelas raízes do solo.


Para esse momento, os alunos trouxeram as mudas de ervas aromáticas de sua preferência e essas foram agrupadas no plantio de acordo com seu tipo.


Apesar de terem estudado que, na falta de espaço, uma horta pode ser feita em pequenos vasos e, inclusive, organizada verticalmente, nossos alunos puderam fazer o plantio em canteiros, utilizando um espaço reservado no Laboratório de Engenharia Ambiental para essa finalidade.


Vamos cuidar dessa horta com muito carinho e aguardar o momento da colheita, que, com certeza, será um novo momento de aprendizagem. Mas, por enquanto, ficamos com os registros desse momento que, realmente, foi muito produtivo.