XVI Workshop de Integração Docente do Centro Educação São Camilo reúne o colegiado para tratar de Educação Permanente

Postado em 17/08/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenadora Pedagógica, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 786 vezes.


Após um período de descanso dos professores, chegou o momento de estudar, se capacitar para os desafios pedagógicos do 2º semestre e nada melhor do que recomeçar com o acolhimento caloroso da reitoria e de todo o corpo técnico administrativo da escola.

 

Através de uma reflexão, o magnífico reitor, Pe Francisco de Lelis Maciel, proferiu aos professores e coordenadores, uma mensagem de entusiasmo e de incentivo aos estudos constantes e lembrou, por várias vezes, as passagens de São Camilo de Lélis, nas quais referia-se ao amor, ao cuidar e a realizar as atividades acadêmicas com zelo e responsabilidade. Perpassou por vários autores como Márcio Sérgio Cortella, Augusto Cury, dentre outros, enfatizando a responsabilidade de cada um dentro de um Centro Universitário e Educacional e os passos em direção a aperfeiçoamento permanente que devemos ter dentro de uma instituição de ensino.

 

Após esses momentos de reflexão, a diretora pedagógica, Patrícia Galo, palestrou aos professores, lembrando a passagem dos Cuidadores de Jardins e os cadeados que os trancam. Fez a reflexão com os professores: Quais são os cadeados que estão impedindo o florescimento dos nossos jardins? Após as reflexões e a participação atuante dos professores, chegou o momento de discutirmos as práticas pedagógicas e os planejamentos para o 2º semestre letivo que se iniciava.

 

Outro momento importante de do workshop foi a presença da Ligia, assessora Anglo, que refletiu com os coordenadores e professores os resultados da escola em nível de aprendizagem dos alunos, através de análise de gráficos e tabelas.

 

Momentos ricos de aprendizagem e de formação continuada!