Eu? Sou sim diferente de você!

Postado em 13/09/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Professora Jane Nunes.

Visualizado 873 vezes.


Nas aulas de Ensino Religioso, as professoras dos 3ºs anos, desenvolveram um trabalho com os alunos abordando o tema “Respeitando as diferenças “.

 

Na ocasião, as professoras trabalharam com alguns livros que abordavam tal assunto como: Iguais, mas diferentes da coleção do Smilinguido; A Joaninha Diferente, da autora Eunice Braido; Zeca era diferente, da autora Norman Rockwell e Do jeito que você é de Telma Guimarães.

 

Através dessas histórias, os alunos puderam perceber que é muito legal cada um ser do jeito que é e que devemos respeitar as diferenças de cada um.

 

Foram abordados também assuntos sobre consumismo, valorização de momentos carinhosos, aparência, amizade etc. A partir desse trabalho, os próprios alunos da turma tiveram a ideia de vir com um penteado diferente no outro dia, para observarem a atitudes das pessoas quando o vissem desta forma.

 

Logo no início, eles já perceberam que algumas pessoas olhavam diferentes para eles, uns riam, outros cochichavam, pois não sabiam o contexto desse trabalho.

 

Sendo assim, se fez necessário envolver todos os alunos da escola com a ajuda dos demais professores, explicando o motivo deles estarem de uma forma diferente.

 

Foi um trabalho bastante enriquecedor, no qual todos os alunos tiveram a oportunidade de aprender a ter um olhar para o outro com respeito, sem julgamento de aparências, e o mais importante: saber respeitar as diferenças de cada um. Pois no meio de tantas pessoas, sabemos que somos únicos, especiais e amados por Deus.