Festival De Teatro "Machado Em Quatro Atos 2018”: Uma Noite Memorável De Grandes Talentos

Postado em 18/09/2018 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª Patricia Peres Ferreira Nicolini.

Visualizado 1021 vezes.


Alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental juntamente com a Professora de Língua Portuguesa e Arte, Patrícia Peres F. Nicolini, realizaram, no auditório Padre Radrizzani, o Festival de Teatro "Machado em quatro atos 2018”. O público foi convidado para uma viagem ao universo machadiano por intermédio de adaptações teatrais das obras de Machado de Assis. Esse trabalho é fruto do estudo de oito obras de Machado de Assis durante as aulas de Língua Portuguesa e Arte. A obra machadiana exige um leitor inteligente, perspicaz, agudo, capaz de perceber nos meandros da linguagem a sutilezas irônicas desse gênio da Literatura Brasileira.  

 

Os jurados, Luan Tofano (Asteca); Regina das Neves (professora de Artes e diretora teatral); Poliana Gomes (Asteca); Thiago Neves (Asteca); Nill Ramos (atriz e contadora de histórias) e Jeff Vieira (ator), ficaram encantados com o empenho e organização das esquetes e tiveram grande dificuldade para escolherem as melhores adaptações, devido a competência dos oito grupos.   Este ano, foram escolhidas como melhores adaptações:

 

1º lugar: ANEDOTA PECUNIÁRIA (9º M1);

2º lugar: UMA SENHORA (9º M1);

3º lugar: O ALIENISTA (9º M2)

 

Melhor ator e melhor atriz:

Atriz: Luiza Preato

Ator: Gilcimar João Guiotto 

 

O Centro Educacional sente-se orgulhoso pelo talento de nossos alunos e agradece às famílias pela parceria na realização desse trabalho.