Explorando os Laboratórios Anatômicos

Postado em 14/03/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 886 vezes.


A anatomia é a ciência que estuda macroscopicamente a constituição e o desenvolvimento dos seres organizados, compondo neste universo uma disciplina autônoma e de maior importância para a ciência da vida. Por isso, o dia de conhecer os anatômicos foi o máximo em conhecimento!

 

O estudo da anatomia humana começou, realmente, quando o homem pré-histórico teve a curiosidade de observar e examinar seu próprio corpo. Assim, ele notou que havia partes duras e partes moles.

 

A anatomia estuda as estruturas, seus nomes, a fisiologia e o funcionamento desses. Para os alunos do Centro Educacional, foi um rico momento de aprendizagem que eles não desperdiçaram, pois curtiram e aproveitaram cada parte da aula.

 

A ideia surgiu porque nossa escola tem espaços privilegiados e, sem dúvida nenhuma, uma aula como essa é essencial para que se aprenda, compreenda, entenda e consiga interpretar os conteúdos teóricos do Módulo Anglo.

 

Ficamos muito orgulhosos dos nossos alunos diante de tamanha curiosidade e desenvoltura ao manusear a peça anatômica. Em breve, essa turma estará de volta!