Poesia é brincar com as palavras

Postado em 27/03/2019 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Prof.ª Patricia Peres Ferreira Nicolini .

Visualizado 928 vezes.


No dia 21 de março de 2019, os alunos dos 8ºs e 9ºs anos vivenciaram experiências poéticas nas aulas de Língua Portuguesa da Prof.ª Patrícia Peres F. Nicolini, em homenagem ao Dia Mundial da Poesia. A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO, em 16 de novembro de 1999.

 

O Dia Mundial da Poesia comemora a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. Isso porque a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa percepção e compreensão do mundo.

 

Sendo assim, os alunos dos 9ºs anos, antes do intervalo do recreio, visitaram todas as salas do terceiro andar do bloco I falando sobre a importância da poesia e oferecendo poesia e música aos alunos do 6º ano ao Ensino Médio.

 

Os alunos dos 8ºs compartilharam experiências poéticas declamando poemas e cantando músicas que de alguma forma são significativas para eles e expressam vivências e sentimentos, assim, trabalhando a oralidade e a sensibilização do olhar.

 

Um dia poético e proveitoso. Realmente emocionante! Então fica o convite ao leitor: “VAMOS BRINCAR DE POESIA?”