5º pedi visita o Laboratório de Anatomia: Aprendendo sobre o corpo humano e os cuidados com a saúde

Postado em 15/04/2019 por Renata Dias Lopes.

Com informações de Professora Joze Lívio.

Visualizado 841 vezes.


As turmas de 5º pedi da Educação Infantil, do Centro Educacional São Camilo, visitaram o Laboratório de Anatomia com o objetivo de promover um momento lúdico de aprendizagem, através do manuseio do esqueleto, torso, órgãos vitais e bonecos trazidos de casa.

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o corpo humano por dentro e por fora. Conheceram, também, o esqueleto e entenderam que ele faz mais do que dar suporte, ou seja, estruturar o corpo. Ele também protege os órgãos e tecidos. Compreenderam que a caixa craniana, é uma barreira importantíssima na defesa do cérebro, tão importante para o desempenho total do corpo e que, por isso, deve-se evitar tombos e pancadas nessa região, bem como, nas demais partes do corpo, pois cada qual tem sua função vital.

 

Encantadas com todos os materiais didáticos apresentados, as crianças aproveitaram para perguntarem e partilharem várias curiosidades sobre o bom desempenho do corpo humano e da saúde física e mental.

 

As professoras também abordaram sobre a higiene pessoal que os alunos devem ter com o seu “corpinho” e, para ilustrar esse momento, as crianças deram banhos em seus bonecos.

 

Foram momentos de grandes aprendizagens!