Conhecendo o corpo brincando

Postado em 16/04/2019 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Professora Kellen Massena.

Visualizado 1187 vezes.


O 2º pedi está conhecendo o corpo e as professoras vêm desenvolvendo diversas brincadeiras para conhecimento, pela criança, do próprio corpo.

 

Uma das brincadeiras foi “a cobra de pano”, na qual, cada criança, juntamente com sua família, confeccionou uma cobra de pano. Essa brincadeira permitiu que cada um fizesse uma comparação com as partes do seu corpo e as dos colegas.

 

As professoras estimularam a linguagem através de perguntas: A cobra pode andar? Será que ela fala? Ela tem pés e mãos? Como ela se locomove? Quem sabe imitar o movimento da cobra? E cada criança teve a oportunidade de imitar a cobra, se arrastando no chão.

 

Em seguida, escutamos a música “A cobra não tem pé”, possibilitando que a criança imite e faça gestos de acordo com a letra da música, valorizando as descobertas do próprio corpo.

 

Aproveitando a oportunidade, as professoras também perguntaram se a cobra de pano era de verdade e, com isso, as crianças visitaram o Laboratório de Zoologia para observação do bicho cobra, impulsionando a curiosidade, a capacidade visual e auditiva.

 

Ser criança é bom de mais! Aprendendo e brincando é melhor ainda!