O bolo de cenoura das turmas de 3º pedi

Postado em 17/04/2019 por Renata Dias Lopes .

Com informações de Professora Thaisa Brandolim Lima.

Visualizado 1146 vezes.


Durante os estudos referentes à história “Os três coelhinhos”, as crianças dos 3ºs pedis da Educação Infantil, do Centro Educacional São Camilo -ES, descobriram que o lobo dessa história é um lobo bom, que gosta muito de contar histórias. Ao final, a mamãe coelha preparou um delicioso bolo de cenoura, convidou todos os amiguinhos dos três coelhinhos a irem até a sua casa para saboreá-lo e ouvir belas histórias contadas pelo lobo.

 

As crianças, assim como a dona coelha, colocaram a mão na massa! As professoras os levaram até o Laboratório de Gastronomia para preparar o bolo de cenoura, uma experiência deliciosa e repleta de aprendizagens.

 

Com essa aula, as crianças tiveram a oportunidade de explorar os sentidos, manipular e observar os alimentos, medir, quantificar e combinar os ingredientes explorados na receita, além de aprenderem noções de higiene na cozinha.

 

O bolo ficou pronto, que cheirinho gostoso! É hora de saborear... Hum! Ficou uma delícia e teve um gostinho especial, pois foi preparado com muito amor e carinho pelas professoras, com ajuda das crianças. Confiram as fotos!