A importância da atividade física na infância

Postado em 28/06/2019 por Renata Dias Lopes.

Com informações de Coordenadora Pedagógica, Thais Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 660 vezes.


O esporte, além de contribuir para o desenvolvimento do corpo e da mente, tem a competência de ensinar a criança a se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, além de aprender a conviver com conquistas e frustrações.

 

Assim, no Centro Educacional São Camilo-ES, as crianças são estimuladas à rotina esportiva desde a Educação Infantil, com aulas práticas a partir do 3º Pedi. Nas turmas de 1º e 2º pedis, as crianças participam de aulas diárias de psicomotricidade.

 

Já no Ensino Fundamental, os alunos são introduzidos em atividades que visam o desenvolvimento da agilidade, dos circuitos e dos desportos. Os alunos são incentivados para irem além da competitividade com seus colegas, para atingirem uma maturidade motora, destreza, agilidade, equilíbrio, força, velocidade e técnicas desportivas.

 

Dessa forma, nossos alunos vão se formando além das salas de aula, aprendendo a conviver de forma saudável e harmônica, mantendo a saúde e o bem-estar.