Festa Junina do Centro Educacional homenageia as regiões brasileiras

Postado em 28/06/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 636 vezes.


O Centro Educacional São Camilo realizou mais uma edição de sucesso da sua tradicional Festa Junina, que aconteceu no dia 15 de junho, no Ginásio Poliesportivo. Para este dia, foram preparadas muitas atividades para nossas crianças se divertirem!

 

No pátio externo, ficaram os brinquedos infláveis, as barracas com comidas típicas, pescaria e jogo de lata, além da adorada Casa do Jeca, com decoração rústica, típica de uma casa caipira, com direito a fogão a lenha, cafezinho e pipoca. A animação ficou por conta da equipe de música da Pastoral Universitária Camiliana.

 

Quanto às danças, neste ano tivemos a temática "Um passeio pelas Regiões Brasileiras". Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio apresentaram as características socioculturais de cada estado/região do Brasil através de Feira Cultural e da Festa Junina com pratos típicos, literatura, costumes, danças típicas, lendas, folclore e atrações musicais. Esse passeio pelo Brasil oportunizou que os alunos conhecessem o país como um todo, valorizando e respeitando as diferenças culturais.

 

A São Camilo parabeniza a todos os alunos e professores pelas lindas apresentações, que fizeram desta festa mais um momento feliz, de descontração, integração, encontros e muita alegria!