Um pouco de nós para vocês

Postado em 03/06/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 904 vezes.


Na última quarta-feira, 29, coordenados pela Professora de Língua Portuguesa Simone Souza Ruiz, os alunos dos 6ºs anos apresentaram o teatro “Um pouco de nós para vocês”. A atividade visa trabalhar a expressão oral, possibilitando exercitar capacidades cognitivas, sensitivas, afetivas e imaginativas.

 

O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, pois permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados, como por exemplo, a socialização, integração, criatividade, coordenação, memorização, o vocabulário, entre muitos outros.

 

O teatro é um exercício da cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante. Tem o intuito de que o aluno desenvolva um maior domínio do corpo, tornando-o expressivo, um melhor desempenho na verbalização, uma melhor capacidade para responder às situações emergentes e uma maior capacidade de organização de domínio de tempo.

 

Foram vários teatros inspirados em livros lidos pelas turmas e os alunos deram um show! Muito sucesso e talento foram demonstrados!